terça-feira, 30 de junho de 2009

Lembranças de tempos mais simples.

Longe vão os tempos da "escolinha" em que tudo era nais simples. Longe vão os tempos em que podia saborear o dia, tanto de escola como de ferias, sem nenhuma preocupação no mundo. Longe vai o tempo em que eu pensava que o mundo era um local enorme e ainda por explorar... a bem dizer eu ainda penso isso mas agora esse mundo apenas ficou mais longe do meu alcance.
Agora tudo é mais complicado: os estudos, o dinheiro, a saude, o amor, e por ai fora...

Tenho saudades dos dias em que podia faltar ás aulas e dormir nas aulas e apenas tinha medo de ser repreendido e não de chumbar á disciplina, tenho saudades dos tempos em que o dinheiro era coisa de adultos e a mim chegava-me 20 escudos pra um geladinho rasca, saudades tambem do tempo em que que me atirava de cabeça em qualquer aventura sem ter medo pela minha segurança ou saude. Mas aquilo de que tenho mais saudade era do amor simples de criança, pois nesses anos o amor era tão fugaz como o clima, e um coração partido não se mantinha partido por mais de uns dias. Mas não me levem a mal, eu estou bem satisfeito com o meu amor, apenas as voltas com as suas complicações pois basicamente tudo na minha vida, seja estudos, dinheiro ou saude interferem com a minha felicidade. Até o simples facto de ficar uns dias longe da pessoa que amo ja me dá uma sensação de vazio e desconforto que é dificil de ignorar.... Mas apesar de tudo não me queixo (exageradamente) da minha situação, apenas tenho de aprender a sentir as coisas como antigamente e pensa-las como que agora, e não o contrário como tenho feito.
Tudo o que me resta desse tempo aureos são lembranças e gostaria aqui de deixar uma pequena lembrança desses meus velhos tempos, a letra de uma musica que eu mesmo escrevi durante um fatidico exame nacional de matematica (não se admirem:p).
Peço desculpa por estar escrito em inglês, mas achava mais porreiro assim na altura.
Oblivion
I watch the sky from where I stand
I’m wondering where can you be
I’ve looked up in the stars
And I’ve looked down on the sea

You left me here alone
You left here to die
I feel this pain that I can not stand
But still I will not cry

(chorus)
I stood before the gates of hell; for you
My body is now an empty shell; ‘cause of you
You’ve cut my wings, I can nolonger fly.
But still I will not die.

Now I’m lost in this mental maze
My heart's searching for it’s long lost blaze
But that seems something that I cannot find
I’ve lost my hope, I’ve lost my mind.
There’s nothing left for me but to...Die

(chorus)

I can’t stand this anymore
I won’t take this anymore
I’m on my feet again for you to see
Look me in the eyes and hear me

You’ve knocked me down, granted me as dead
But I stand in front of you with no tears shead
Believe me or not I can forgive you
You once were my sunBut you’re now my oblivion.
By Renato M. Teodósio
Talvez um dia mais tarde escreva sobre algo mais alegre dos meus tempos juvenis, algo tipo os anos de Niemand, pra quem entendeu talvez se estaja a rir agora, pra quem não entendeu fiquem á espera que eu conte a piada :D
Fiquem bem e ate á proxima!

2 comentários:

  1. Oh, meu pequeno Pricipezinho!
    Eu sei que estás a passar por "algumas" dificuldades, mas não te esqueças que tens aqui a tola da Belinha para te aturar, tá bem? E não só! Há muitos amigos à tua volta que estão dispostos a tudo para te verem mais feliz (penso eu :P)
    E quanto ao amor... pois, custa imenso a distância, mas isso só nos torna mais fortes e apaixonados, não é?
    E porque sei que odeias surpresas... tenho uma surpresa preparada para ti na próxima 5ª :D (nem adianta perguntar, mas sei que vais adorar)
    Força, meu noivo...
    Eu amo-te :)

    ResponderEliminar
  2. renatinho da belinha :)
    não desesperes, vê Naruto outra vez porque a minha irmã, apesar de já ter visto, ri-se sempre que vê.
    entao se vires outra vez vais-te rir muito e esqueces os teus problemas.
    um conselho da cunhada mais boa xD
    ps: depois diz a tradução da música ;)

    LilianaLopes

    ResponderEliminar