domingo, 27 de dezembro de 2009

CRAPusculo....




Boas, ora bem como me foi pedido aqui deixo a minha critica á tão falada serie twilight.

1º- dou os parabens á autora pelo seu sucesso e pela audácia de querer dar um ar fresco a mitologias tão antigas como a dos vampiros, mas BRILHAR á luz do sol??? a não ser que toda a comunidade de vampiros seja matrafona ou andou a rebolar em areia de micas acho que foi um tiro ao lado, o resto da "fisionomia" até está porreiro especialmente os "poderes" mentais deles.

2º- os livros são uma SECA, ok é um romance, é suposto ter pouca acção mas se metem vamps e wolfs no mesmo buraco eu esperaria ver muito mais sandes de cinco dedos, e demorar uns capitulos para dar um beijo é .... l..e..n..t..o.. demais, e nem falo do capitulo em que ela só fala do halito dele.

3º- a histótia de amor "proibido" até está gira apesar de muito muito corny, mas as atitudes da Bella são demasiado pitescas para dar seriedade áquilo, tipo 1º livro- apatica, 2º livro- psicótica, 3º livro- vaca....

Por ultimo aquilo que me pisa realmente o calo é a insistência em dizer que o twilight é melhor que Harry Potter, pelo amor da santa... HP é um livro de aventura para dar larga á imaginação de criança que há ou já houve dentro de nós, enquanto que a serie twilight é um romance para dar largas.... ás hormonas e desejos sexuais reprimidos.... é o mesmo que dizer "a praia é melhor que a montanha", são dominios diferentes logo incomparaveis.............. mas o HP é sem duvida melhor:p

Ps: eu nunca li os livros mas graças á wikipedia, fan sites, filmes e relatos/recontagens de VÁRIAS pessoas minhas amigas eu fiz o meu juizo sobre este assunto.

Ps2: eu ate tentei ler o 1º livro... mas não consegui, deu-me a mesma sensação que tenho ao estudar (que estou a perder o meu tempo inutilmente), mas com estudar sempre posso ganhar sabedoria!

Fiquem bem e até á proxima, eu queria escrever mais sobre isto mas estou cansado/sem tempo/sem vontade/sem ideias. <---escolham uma:p

Já agora lembrem-se que opiniões são apenas isso mesmo, e visto que não insultei nem a autora nem os fãs, não me façam o mesmo, mas fiquem sabem que eu me mudei pra espanha por tempo indeterminado (prevenção:p).

Hasta,
Ren

2 comentários:

  1. LOL!!! Concordo com a maior parte do que disseste... se bem que quando li o 2º livro comecei a achar que aquilo podia ser interessante, mas não passa mesmo de um romance "hormónico" (grande concentração de hormonas aos saltos!)...
    Amo-te...

    ResponderEliminar
  2. Eu não achei ruim o livro... reparem:
    o primeiro fala sobre o ínicio de uma vida obscura por isso crepúsculo... por enquanto só é uma aproximação dos dois.......
    o segundo livro fala sobre um triangulo amoroso e também sobre traição coisa que no mundo é comum a cada meia hora(menos pelo fato de serem vampiros e lobisomens) mais ja foge um pouco do amor de crepusculo e vira um lua nova, falando mais de romeu e julieta.
    o terceiro livro fala sobre disconfiança e indesição e foge bem do romeu e julieta ou do triangulo amoroso....... acho que eclipse fala mais de desejo, por a bella querer o jacob, por o jacob querer a bella, o jasper ainda meio que querer sangue, a alice querer virar humana pra saber como é, a victória querer matar a bella e assim por diante...
    os outros livros infelizmente eu ainda não li mais acho que amanher é o fim dos problemas da vida e do mesmo jeito o ínicio dos problemas da morte mais acho que os livros são legais e os filmes mais ainda....

    ResponderEliminar